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dc.contributor.advisorJesus, Fábio de-
dc.contributor.authorSouza Júnior, Clodoaldo José de Almeida-
dc.identifier.citationSOUZA JÚNIOR, Clodoaldo José de Almeida. Subsídios para elaboração de produto ecoturístico: ferramentas de planejamento e gestão para o município de Cavalcante-GO. 2004. 82 f. Monografia (Especialização em Ecoturismo)-Universidade de Brasília, Brasília, 2004.pt_BR
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2004.pt_BR
dc.description.abstractO ecoturismo depende de planejamento e gestão, principalmente em áreas com grande beleza cênica e potencial para desenvolver atividades junto à natureza. Planejamento e gestão em ecoturismo são conceitos que abrangem métodos e ferramentas práticas, para a definição de estratégias e controle da atividade ecoturística com fins ao desenvolvimento econômico-social e conservação do meio ambiente. Esta monografia estuda a possibilidade de utilização e adaptação de duas ferramentas de planejamento e gestão do ecoturismo: o marketing e o sistema de voucher. O estudo parte da análise situacional dos atores sociais envolvidos com a atividade turística no contexto do município de Cavalcante – GO. Ao fim do estudo são identificadas as principais questões, e desenvolvidos critérios a serem considerados sobre a implementação dessas ferramentas no processo de elaboração do produto ecoturístico de Cavalcante, inserido no contexto da região da Chapada dos Veadeiros.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEcoturismopt_BR
dc.subject.keywordTurismo - marketingpt_BR
dc.subject.keywordTurismo - planejamentopt_BR
dc.titleSubsídios para elaboração de produto ecoturístico : ferramentas de planejamento e gestão para o município de Cavalcante-GOpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.location.countryBRApt_BR
dc.date.accessioned2009-08-31T15:05:16Z-
dc.date.available2009-08-31T15:05:16Z-
dc.date.issued2009-08-31T15:05:16Z-
dc.date.submitted2004-09-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/589-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Ecotourism activity depends on planning and management, mainly in areas with great natural beauty and potential to develop nature activities. Planning and management in ecotourism are concepts that use practical tools and methods to define strategies and means of control for this activity, aiming social and economic development and environmental conservation. This work studies the possibility of application and adaptation of two tools in planning and management of ecotourism: marketing and the voucher system. It analyses the social actors that are involved in tourism activity, in the context of Cavalcante, State of Goiás, Brazil. And, at the end, it identifies the most important issues to be considered about the use of these two tools in the Cavalcante´s ecotouristic product elaboration process, as part of the Chapada dos Veadeiros’ context.-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2004.09.TCC.589-
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