Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Viveiro, Alessandra Aparecida | - |
dc.contributor.author | Melo, Jenifer Ricarda de | - |
dc.identifier.citation | MELO, Jenifer Ricarda de. Análise do perfil dos professores de Ciências Naturais nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo nas escolas de Planaltina-DF. 2013. 13 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. | en |
dc.description.abstract | A criança precisa entrar em contato com as ciências naturais desde a sua entrada na escola. Todavia, muitas dificuldades são relatadas para a inserção deste componente curricular nos anos iniciais, como por exemplo, as lacunas na formação de profissionais que lecionam nesse nível de ensino. A presente pesquisa tem por objetivo traçar um panorama sobre o perfil de professores no ensino de ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas de Planaltina-DF, a partir de dois objetivos específicos: caracterizar o professor que atua ensinando Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental em escolas públicas de Planaltina-DF; identificar as principais abordagens pedagógicas e os conceitos explorados em ciências naturais na prática docente nos anos iniciais. Os resultados da pesquisa corroboram o já exposto na literatura, em que os professores valorizam mais a formação em linguagens do estudante dos anos escolares iniciais, em detrimento do ensino de ciências por diferentes motivos, tais como falta de preparo profissional oriundo da formação inicial e continuada e dificuldades operacionais, como falta de acesso a recursos e espaço. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Ciências - estudo e ensino | en |
dc.subject.keyword | Professores de ciência - formação | en |
dc.title | Análise do perfil dos professores de Ciências Naturais nos anos iniciais do ensino fundamental : um estudo nas escolas de Planaltina-DF | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-08-21T12:56:01Z | - |
dc.date.available | 2013-08-21T12:56:01Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-21T12:56:01Z | - |
dc.date.submitted | 2013-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5898 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.contributor.advisorco | Rotta, Jeane Cristina Gomes | - |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|