Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5893
Título: | O vídeo como ferramenta didática para o ensino de ecologia |
Autor(es): | Batista, Marcelo Borges de Oliveira |
Orientador(es): | Bizerril, Marcelo Ximenes Aguiar |
Assunto: | Biologia - estudo e ensino Prática de ensino - ciências Tecnologia na educação Ensino - meios auxiliares |
Data de apresentação: | 9-Jul-2013 |
Data de publicação: | 20-Ago-2013 |
Referência: | BATISTA, Marcelo Borges de Oliveira. O vídeo como ferramenta didática para o ensino de ecologia. 2013. 18 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | No presente trabalho elaboramos e testamos o uso de um vídeo como ferramenta didática para o ensino de ecologia no ensino médio. O vídeo produzido mostra um diálogo entre estudantes em que são apresentados vários conceitos ecológicos. Foi aplicado em três turmas de 1º ano do ensino médio na aula de biologia, e constatou-se positiva a inserção do vídeo, porém com ressalvas quanto à metodologia do uso, e à qualidade técnica do material. Assim, a ferramenta se mostrou apropriada quando utilizada como suporte às aulas de biologia e também para motivar os alunos. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons