Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5889
Título: | Desenhando caminhos possíveis : um programa de apoio para o atendimento de uma aluna com altas habilidades em artes |
Autor(es): | Silva, Thiago Rodrigues |
Orientador(es): | Caixeta, Juliana Eugênia |
Assunto: | Superdotados Educação especial Crianças superdotadas - educação |
Data de apresentação: | 18-Jul-2013 |
Data de publicação: | 20-Ago-2013 |
Referência: | SILVA, Thiago Rodrigues. Desenhando caminhos possíveis: um programa de apoio para o atendimento de uma aluna com altas habilidades em artes. 2013. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2013. |
Resumo: | Não raro, ainda há quem considere o aluno com altas habilidades, como um aluno brilhante que só tira nota 10. Ocorre, portanto o mito de que esses alunos necessitam de pouco ou nenhum investimento educacional devido ao seu notável potencial superior, tal problema nos convida a refletir sobre uma educação inclusiva e que de fato atendam as necessidades desse alunado. Sob essa perspectiva o objetivo principal deste trabalho é o de apresentar um programa de atendimento para uma aluna com altas habilidades em artes. Para desenvolver o trabalho foi utilizada a metodologia de pesquisa ação, dessa forma o programa de apoio constituiu no desenvolvimento de cursos formativos, projetos individuais e coletivos. A pesquisa evidenciou que articulação com a universidade pode ser vantajosa, pois permite ofertar uma gama de serviços para o aluno com altas habilidades. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Licenciatura em Ciências Naturais, 2013. |
Aparece na Coleção: | Ciências Naturais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons