Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5857
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_GeusaMariaArnaldoDoNascimento.pdf948,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Práticas pedagógicas e materiais didáticos criativos e dinâmicos no ensino da biologia em EJA
Autor(es): Nascimento, Geusa Maria Arnaldo do
Orientador(es): Angelim, Maria Luiza Pereira
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Biologia
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Biologia - estudo e ensino
Prática de ensino - biologia
Material didático
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 15-Ago-2013
Referência: NASCIMENTO, Geusa Maria Arnaldo do. Práticas pedagógicas e materiais didáticos criativos e dinâmicos no ensino da biologia em EJA. 2010. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Este Projeto de Intervenção, intitulado de Práticas Pedagógicas e Materiais Didáticos Criativos e Dinâmicos no Ensino da Biologia em EJA, é fruto de uma preocupação em proporcionar ao educando da EJA um ensino de qualidade, capaz de oportunizar-lhe aulas interessantes e enriquecedoras numa expectativa de valorização das suas experiências de vida e conhecimentos acumulados; e com isso garantir aprendizagens significativas . O Projeto será implementado no Centro de Ensino Médio 04 de Ceilândia-DF e terá como público alvo os educandos do 3º segmento/EJA. As metodologias aplicadas serão diversas, tais como: uso de tecnologias, jogos educativos, experimentações, semanas temáticas, oficinas, palestras, visionamento de filmes, práticas em natureza viva, entre outras. Os educandos serão avaliados, qualitativamente e quantitativamente. Espera-se que, com a aplicação desse projeto de intervenção, o ensino de Biologia na EJA desenvolva no educando a criatividade, a curiosidade, o pensamento crítico, a capacidade de abstração, o trabalho em equipe, a comunicação, a pesquisa, a motivação e o crescimento da sua autoestima.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5857
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.