Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianaBritodeAlmeida.pdfMonografia5,96 MBAdobe PDFver/abrir
2013_MarianaBritodeAlmeida_projeto.pdfProjeto66,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O grande mercador : desenvolvimento de jogo de tabuleiro com temática medieval
Autor(es): Almeida, Mariana Brito de
Orientador(es): Silva, Tiago Barros Pontes e
Assunto: Jogos de tabuleiro
Projeto gráfico (Tipografia)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 8-Ago-2013
Referência: ALMEIDA, Mariana Brito de. O grande mercador: desenvolvimento de jogo de tabuleiro com temática medieval. 2013. 152 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a construção do jogo de tabuleiro O Grande Mercador, com tema medieval e destinado a adolescentes e adultos. Realizaram-se pesquisas sobre jogos de tabuleiro e sobre os quatro elementos fundamentais que constituem um jogo, segundo Jesse Schell: mecânica, estética, tecnologia e história, que justificam a concepção do produto final do projeto, desde a criação da narrativa de interação aos componentes do jogo. Na frente mecânica, foram propostas as regras e procedimentos do jogo. Na estética, construiu-se o estilo visual do jogo visando a uniformidade e identidade dos elementos. Na frente tecnologia, construíram-se os componentes do jogo, como suportes, cartas, placas e marcadores. E na frente história, definiram-se o enredo e narrativa de interação do jogo. O estudo e a síntese das 4 frentes propostas em um único produto resultou no desenvolvimento do jogo de tabuleiro O Grande Mercador, cujos diferenciais ressaltam a interação e experiência inédita de jogabilidade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2013.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons