Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5802
Título: | O grande mercador : desenvolvimento de jogo de tabuleiro com temática medieval |
Autor(es): | Almeida, Mariana Brito de |
Orientador(es): | Silva, Tiago Barros Pontes e |
Assunto: | Jogos de tabuleiro Projeto gráfico (Tipografia) |
Data de apresentação: | 2013 |
Data de publicação: | 8-Ago-2013 |
Referência: | ALMEIDA, Mariana Brito de. O grande mercador: desenvolvimento de jogo de tabuleiro com temática medieval. 2013. 152 f., il. Monografia (Bacharelado em Desenho Industrial)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo apresentar a construção do jogo de tabuleiro O Grande Mercador, com tema medieval e destinado a adolescentes e adultos. Realizaram-se pesquisas sobre jogos de tabuleiro e sobre os quatro elementos fundamentais que constituem um jogo, segundo Jesse Schell: mecânica, estética, tecnologia e história, que justificam a concepção do produto final do projeto, desde a criação da narrativa de interação aos componentes do jogo. Na frente mecânica, foram propostas as regras e procedimentos do jogo. Na estética, construiu-se o estilo visual do jogo visando a uniformidade e identidade dos elementos. Na frente tecnologia, construíram-se os componentes do jogo, como suportes, cartas, placas e marcadores. E na frente história, definiram-se o enredo e narrativa de interação do jogo. O estudo e a síntese das 4 frentes propostas em um único produto resultou no desenvolvimento do jogo de tabuleiro O Grande Mercador, cujos diferenciais ressaltam a interação e experiência inédita de jogabilidade. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Desenho Industrial, 2013. |
Aparece na Coleção: | Desenho Industrial - Programação Visual
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons