Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5794
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RaysaCoutinhodeCastro.pdf949,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Mensuração da eficiência técnica aeroportuária brasileira : uma análise utilizando Data Envelopment Analysis (DEA)
Autor(es): Castro, Raysa Coutinho de
Orientador(es): Loureiro, Paulo Roberto Amorim
Assunto: Aeroportos
Infraestrutura aeroportuária
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 7-Ago-2013
Referência: CASTRO, Raysa Coutinho de. Mensuração da eficiência técnica aeroportuária brasileira: uma análise utilizando Data Envelopment Analysis (DEA). 2013. 45 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo central deste estudo é mensurar a eficiência dos aeroportos brasileiros operados pela Infraero antes da concessão de 2012, considerando fatores operacionais e financeiros dos anos de 2010 e 2011, utilizando o método não paramétrico Data Envelopment Analysis (DEA), de modo a verificar e identificar quais são os aeroportos mais eficientes e os menos eficientes, bem como suas características, e a subsidiar uma análise comparativa futura sobre o impacto que essas concessões aeroportuárias geraram no setor e principalmente nos aeroportos concedidos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2013.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons