Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rêses, Erlando da Silva | - |
dc.contributor.author | Santos, Ana Maria de Albuquerque | - |
dc.contributor.author | Moraes, Genival Santos de | - |
dc.contributor.author | Santos, Gildo Bezerra dos | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Ana Maria de Albuquerque; MORAES, Genival Santos de; SANTOS, Gildo Bezerra dos. Diferenças individuais na sala de aula de EJA. 2010. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | O projeto, Diferenças Individuais na Sala de Aula de EJA, se constitui da necessidade de atender de forma diferenciada aos níveis de aprendizagem em que se encontram os alunos no início do semestre, visando equalizá-los de forma sistemática, proporcionando um atendimento não somente homogêneo, mas individualizado em todo o percurso da série em que o mesmo se encontra. Na sala de aula observa-se e constata-se a existência de diversos tipos de alunos, com diferenças individuais sejam elas como dificuldade de aprendizagem, grandes diferenças de idades, alunos adolescentes e jovens que deixaram de ser crianças, porém, ainda não são adultos, alunos diferentes por serem portadores de necessidades especiais, portanto, diferentes nos modos de pensar e agir estudando na mesma sala. Esse aluno adulto busca a escola tardiamente para alfabetizar-se, ou mesmo cursar algumas séries do ensino na Educação de Jovens e Adultos. Nessa perspectiva, proporcionar aos alunos um atendimento que o envolva de forma mais efetiva durante as aulas é de fundamental necessidade, buscando uma melhoria considerável tanto na aprendizagem quanto na inserção do mesmo na sociedade como um todo. O objetivo é atender os alunos de forma individualizada de acordo com os níveis de aprendizagem diagnosticados no início do semestre letivo. O projeto se desenvolverá de acordo com alguns passos. Sua aplicação deverá ocorrer sempre no inicio do semestre e se estender ao longo do mesmo. Tem como parceiros apenas a comunidade escolar. Sua avaliação será feita de forma contínua. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Estudantes | en |
dc.subject.keyword | Distúrbios da aprendizagem | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.title | Diferenças individuais na sala de aula de EJA | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-08-01T15:18:56Z | - |
dc.date.available | 2013-08-01T15:18:56Z | - |
dc.date.issued | 2013-08-01T15:18:56Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5765 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Santos, Alzira Aparecida Diogo Alvarez dos | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Diferenças individuais | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5765 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|