Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5754
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AmarildeRabelo_MarcoAntonioOliveira.pdf6 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRego, Elizabeth Danziato-
dc.contributor.authorRabelo, Amarilde Ferreira Tolentino-
dc.contributor.authorOliveira, Marco Antônio Domingues de-
dc.identifier.citationRABELO, Amarilde Ferreira Tolentino; OLIVEIRA, Marco Antônio Domingues de. EJA promoção sim, evasão não: na perspectiva do projeto de correção do atraso escolar idade/série no Ceduc 02 do Cruzeiro. 2010. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.en
dc.description.abstractO Projeto EJA: PROMOÇÃO SIM, EVASÃO NÃO, é um projeto de intervenção local, aplicado nas turmas do Projeto de Correção de Fluxo escolar Idade/Série (ex: Projeto Vereda), que tem como objetivo principal a redução da evasão escolar. Considerando o que já foi visto sobre os índices crescentes de distorção idade/série no Brasil e no Distrito Federal, consideramos o Projeto: EJA: Promoção sim, evasão não, de suma importância neste contexto, pois o mesmo se constituirá numa possibilidade de atenuar o problema da evasão escolar, que ocorre dentro de um projeto da SEEDF. Problema este, que além de acarretar prejuízos econômicos para o Estado e para as famílias, provoca no aprendiz uma concepção de incapacidade, diminuindo sua auto-estima e as possibilidades de avanço nos estudos. Sendo assim, o projeto que propomos, além de outras estratégias, busca através da elaboração de mini-projetos dinamizar as aulas do Projeto de Correção de Fluxo, dando ao aluno a oportunidade de desenvolver atividades do seu interesse, onde através do seu protagonismo, o mesmo se verá como parte integrante da escola e perceberá sua importância no contexto escolar. Esperamos com este trabalho favorecer o aprendizado do aluno em várias áreas do conhecimento, ao mesmo tempo em que seu envolvimento promoverá a sua permanência na escola evitando assim, a evasão.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAprendizagemen
dc.subject.keywordEvasão escolaren
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.titleEJA promoção sim, evasão não : na perspectiva do projeto de correção do atraso escolar idade/série no Ceduc 02 do Cruzeiroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2013-07-31T15:27:14Z-
dc.date.available2013-07-31T15:27:14Z-
dc.date.issued2013-07-31T15:27:14Z-
dc.date.submitted2010-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5754-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.contributor.advisorcoLima, Airan Almeida de-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Evasão-
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5754pt_BR
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.