Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Machado, Maria Margarida | - |
dc.contributor.advisor | Bottechia, Juliana Alves de Araújo | - |
dc.contributor.author | Nunes, Alexandre Ferreira | - |
dc.contributor.author | Dutra, Francinara de Souza | - |
dc.contributor.author | Castelo Branco, Francisco Andrade | - |
dc.contributor.author | Lima, Gislene Borges Miranda | - |
dc.contributor.author | Silva, Lucimar da | - |
dc.identifier.citation | NUNES, Alexandre Ferreira et al. Evasão escolar na perspectiva do aluno: revertendo a evasão para motivação na Educação de Jovens e Adultos. 2010. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Anápolis-GO, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | Trata-se de um trabalho que se fundamentou em estudos teóricos e reflexões sobre o
direito à educação e o desafio da qualidade do ensino para a modalidade da Educação de
Jovens e Adultos (EJA). Uma vez que, a evasão escolar nas turmas de EJA, tem-se mostrado
um desafio constante para o professor, pois gera desmotivação das partes envolvidas. O
objetivo desse trabalho consiste em reverter esse quadro, ou seja, fornecer práticas educativas
inovadoras e eficazes e a transformação da escola no espaço de aprendizagens significativas,
que garantam a permanência do aluno e a qualidade do ensino. Para que isso ocorra será
utilizado ações que propiciem um trabalho pedagógico com habilidades e conteúdos aplicáveis
à realidade do aluno, por meio de palestras, oficinas, interação com as novas tecnologias e
acompanhamento das atividades presenciais. Para o sucesso dessa proposta é fundamental o
estabelecimento de parcerias que dêem agilidade e vigor às ações propostas que fortaleçam o
trabalho docente, favorecendo o desempenho dos alunos e professores, que, certamente,
darão um salto qualitativo no desenvolvimento de suas competências. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Evasão escolar | en |
dc.subject.keyword | Qualidade (Educação) | en |
dc.subject.keyword | Motivação na educação | en |
dc.title | Evasão escolar na perspectiva do aluno : revertendo a evasão para motivação na Educação de Jovens e Adultos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-07-31T11:48:43Z | - |
dc.date.available | 2013-07-31T11:48:43Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-31T11:48:43Z | - |
dc.date.submitted | 2010-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5751 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Goiás (Estado) : Evasão | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.06.TCC.5751 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|