Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Sousa, Carlos Alberto Lopes de | - |
dc.contributor.author | Santos, Adriano Gomes da Silva dos | - |
dc.contributor.author | Cruz, Eliete da Silva Nascimento | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Adriano Gomes da Silva dos; CRUZ, Eliete da Silva Nascimento. Repensando a proposta pedagógica no contexto da alfabetização de jovens e adultos. 2010. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010. | en |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010. | en |
dc.description.abstract | O projeto visa Melhorar o ensino e aprendizagem dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) através da busca de uma oferta de ensino de qualidade e contribuir para a redução do analfabetismo e a elevação da escolaridade no Brasil. Tendo como objetivo refletir sobre a importância da Educação de Jovens e Adultos em sua etapa primeira, a alfabetização, discutir metodologias de alfabetização de jovens e adultos, desenvolver referencial teórico-metodológico capaz de dialogar com as praticas necessárias para uma educação inclusiva, reestruturação da proposta pedagógica da escola na busca de um ensino de qualidade e superação das dificuldades em que a escola encontra em relação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, tendo como referencial teórico – metodológico as contribuições da teoria Freiriana e outros autores com conhecimento na área de estudo. É também um espaço de diálogo em experiências de ensino que contribuem na formação docente e discente em relação às práticas educativas e pedagógicas. O projeto se justifica por contribuir para superação do analfabetismo a uma parcela significativa de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de acesso ao conhecimento da leitura e da escrita em tempo próprio, contribuindo para a formação cidadã que se consubstancia em um dos elementos necessários ao processo de transformação social. A metodologia utilizada na elaboração do projeto foi levantamento bibliográfico e pesquisa-ação que organizam e definem o projeto. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Prática de ensino | en |
dc.subject.keyword | Educação de Jovens e Adultos (EJA) | en |
dc.subject.keyword | Alfabetização | en |
dc.title | Repensando a proposta pedagógica no contexto da alfabetização de jovens e adultos | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2013-07-30T14:01:43Z | - |
dc.date.available | 2013-07-30T14:01:43Z | - |
dc.date.issued | 2013-07-30T14:01:43Z | - |
dc.date.submitted | 2010-07 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5747 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | - |
dc.contributor.advisorco | Ribeiro, Elvira Rodrigues | - |
dc.theme | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Alfabetização | - |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5747 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|