Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_AdrianaPiresCorrea_DelzairAmanciodaSilva_ Versao Final.pdf199,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Para além do direito de ir e vir : direito à cidadania
Autor(es): Correa, Adriana Pires
Silva, Delzair Amâncio da
Orientador(es): Rego, Elizabeth Danziato
Coorientador(es): Lima, Airan Almeida de
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : Distrito Federal : Cidadania
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Presidiários
Reabilitação de criminosos
Data de apresentação: Jul-2010
Data de publicação: 30-Jul-2013
Referência: CORREA, Adriana Pires; SILVA, Delzair Amâncio da. Para além do direito de ir e vir: direito à cidadania. 2010. [25 f.]. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2010.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local visa ir além do resgate do direito de ir e vir da pessoa presa garantido na Constituição da República Federativa do Brasil. Visa, por meio da educação, criar condições que contribuam para com a (ré) inserção dessas pessoas na sociedade. Isso, fazendo com que as mesmas sintam-se como parte integrante dela. Visa, ainda, orientá-las a restabelecer direitos e obrigações com condições dignas de enfrentamento da realidade social, tendo como finalidade a diminuição da reincidência criminal e o bom convívio social. Assim, contribuindo, também, para a construção de uma sociedade mais democrática, fraterna, solidária. Evitando com isso a criminalidade para que a mesma não se estabeleça como realidade social. No entanto, vale ressaltar: A instituição de políticas públicas e de enfrentamento da realidade de desigualdade social se faz necessária deste a terna infância até velhice, onde o poder público não deve se furtar de seus deveres tendo como principal objetivo a oportunidade de fato de inclusão social à pessoa excluída.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.07.TCC.5746
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.