Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5721
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AdrianaAparecidaMedeirosdaSilva.pdf576,18 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trabalhando a edição de imagens com alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Antônio de Oliveira Dantas : inserindo novas tecnologias
Autor(es): Silva, Adriana Aparecida Medeiros da
Orientador(es): Silveira, Marília Panitz
Assunto: Imagens digitais
Processamento de imagens - técnicas digitais
Prática de ensino - arte
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 11-Dez-2012
Data de publicação: 19-Jul-2013
Referência: SILVA, Adriana Aparecida Medeiros da. Trabalhando a edição de imagens com alunos do 9º ano do ensino fundamental da escola Antônio de Oliveira Dantas: inserindo novas tecnologias. 2012. 28 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho tem como tema o trabalho com edição digital de imagens com alunos do 9º ano, e tem como objetivo proporcionar aos alunos um aprendizado mais dinâmico e promissor, pois as mídias os atraem e desta forma, futuramente, possa contribuir em suas escolhas profissionais. O trabalho se justifica pelo fato de querer inovar as aulas de artes na Escola Antônio de Oliveira Dantas, tendo em vista que hoje as tecnologias estão cada vez mais sendo introduzidas nas instituições de ensino, e isso se torna valioso no processo de ensino aprendizagem dos alunos, com a edição de imagens, a instituição ganhou muito em questão de aprendizado, já que os alunos passaram a apreciar mais as aulas de artes. A metodologia adotada para este trabalho é qualitativa, pois visa estimular a capacidade criadora do educando, levando-o a refletir sobre seu processo de aprendizagem e de fácil compreensão porque se utiliza recursos digitais que já conhece e domina para aprender de forma diferente do habitual. A bibliografia que embasa o trabalho refere-se às questões relacionadas à edição de imagens por meio de novas tecnologias de autores como Ana Mae Barbosa, Irion Neto, Claúdio A. Kubrusly e Charlotte K. Lowrie.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons