Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5695
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_HamonCleutonVitorSobrinho.pdf779,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A manufatura do papel artesanal como recurso pedagógico no 9º ano da Escola Tancredo Neves
Autor(es): Vitor Sobrinho, Hamon Cleuton
Orientador(es): Silveira, Marília Panitz
Assunto: Reciclagem de papel
Papel - confecção
Data de apresentação: 11-Dez-2012
Data de publicação: 17-Jul-2013
Referência: VITOR SOBRINHO, Hamon Cleuton. A manufatura do papel artesanal como recurso pedagógico no 9º ano da Escola Tancredo Neves. 2012. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: Este trabalho evidencia a importância da manufatura do papel artesanal como recurso pedagógico no 9º ano da escola Tancredo Neves e tem como objetivo proporcionar e desenvolver uma atividade inovadora, por meio da manufatura do papel artesanal em sala de aula. Busca conscientizar, também, os alunos sobre a importância do reaproveitamento de materiais descartados na escola a partir da técnica de reciclagem de papel, a fim de dar novas perspectivas de uso do lixo escolar e contribuir para o meio ambiente. O trabalho foi realizado por meio de oficinas de estudos, onde foram explicadas aos alunos as formas de manufatura do papel artesanal a partir da reciclagem de restos de papéis e fibras vegetais (bananeira). Assim, os alunos tiveram a oportunidade de desenvolver suas capacidades criativas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons