Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5681
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DeniseAdôrnodeBrittoGuimarães.pdf576,38 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Gustavo de Castro e-
dc.contributor.authorGuimarães, Denise Adôrno de Britto-
dc.identifier.citationGUIMARÃES, Denise Adôrno de Britto. Canção brasileira: visões da mídia especializada sobre a identidade nacional. 2013. 84 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho pretende compreender as visões da mídia especializada em música sobre a configuração da atual cena musical brasileira, considerando os espaços e as representações da identidade nacional nas publicações referentes às revistas Billboard Brasil (nº 31 a 36) e Rolling Stone (nº 69 a 74) e dos blogs Notas Musicais e Antônio Carlos Miguel (nos meses de setembro a novembro de 2012). As considerações referentes à identidade nacional serão dadas a partir da aplicação conceitual à história político-cultural brasileira, identificando os locais e as épocas em que as identificações foram elaboradas. A partir disso, a leitura aprofundada das mídias servirá de base para a possível atualização conceitual da identidade e sua relação com a canção popular. ___________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis study aims to understand the views of the media specialized on music on setting the current brazilian music scene, considering the spaces and the representations of national identity in publications concerning the magazines Billboard Brasil (No. 31 to 36) and Rolling Stone (No. 69 to 74 and the blogs Notas Musicais and Antônio Carlos Miguel (from September to November 2012). The considerations concerning national identity will be given from the conceptual application to brazilian political and cultural history, identifying where and when the identifications were elaborated. From this, the thorough reading of the media serve as a basis for possible update of the concept of identity and its relations with the popular song.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMúsica popular - Brasilen
dc.subject.keywordCultura popularen
dc.titleCanção brasileira : visões da mídia especializada sobre a identidade nacionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-07-16T13:33:30Z-
dc.date.available2013-07-16T13:33:30Z-
dc.date.issued2013-07-16T13:33:30Z-
dc.date.submitted2013-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5681-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons