Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5628
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RauanyMendesdeSouza.pdf271,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A pintura como forma expressiva de comunicação no ambiente escolar
Autor(es): Souza, Rauany Mendes de
Orientador(es): Correia, Ludmila de Araujo
Assunto: Pintura
Expressão artística
Arte na educação
Data de apresentação: 29-Nov-2011
Data de publicação: 10-Jul-2013
Referência: SOUZA, Rauany Mendes de. A pintura como forma expressiva de comunicação no ambiente escolar. 2011. [24] f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira-AC, 2011.
Resumo: O presente trabalho visa apresentar a pintura enquanto meio de expressão e de comunicação. Com base em exemplos observados ao longo da história da humanidade, tratamos da importância da pintura como manifestação artística. Propõe-se a eficácia da aplicação da pintura como forma de instigar, no meio escolar, a livre expressão e comunicação entre os alunos. As discussões teóricas deste trabalho foram consolidadas com um Plano de Aula que visa contemplar a pintura na educação, podendo contribuir sobremaneira para uma maior liberdade de expressão comunicativa dentro da realidade escolar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2011. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons