Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5588
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_SílviadaConceiçãoNeves.pdf1,1 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A história em quadrinhos como recurso didático em sala de aula
Autor(es): Neves, Sílvia da Conceição
Orientador(es): Caetano, Alexandra Cristina Moreira
Assunto: Material didático
Histórias em quadrinhos
Prática de ensino - arte
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 8-Jul-2013
Referência: NEVES, Sílvia da Conceição. A história em quadrinhos como recurso didático em sala de aula. 2012. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Palmas-TO, 2012.
Resumo: O trabalho aborda-se um estudo sobre com ampliar os recursos didáticos na sala usando a história em quadrinhos com uma ferramenta de aprendizagem.O objetivo geral deste trabalho é fazer um levantamento bibliográfico e propor o uso da história em quadrinhos como recurso didático nas salas de aula. Os objetivos específicos são: mostrar a importância do uso da história em quadrinhos para aproximar a escola do cotidiano dos alunos; explorar as possibilidades dos quadrinhos para recontar este cotidiano; explorar o trabalho com temas transversais nas aulas de artes. Aborda-se sobre a origem das histórias em quadrinhos. Estabelecem-se conexões entre a arte nos quadrinhos e a Arte.em se.O uso da história em quadrinhos em sala de aula comum representou a pesquisa de campo desenvolvida junto à turma 7º ano do Ensino Fundamental II, da Escola Municipal Anne Frank, em Palmas/TO.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons