Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5585
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CarolinaMariaSilvaAntonio.pdf1,05 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCordeiro, Marisa Araújo-
dc.contributor.authorAntonio, Carolina Maria Silva-
dc.identifier.citationANTONIO, Carolina Maria Silva. Educação patrimonial: o ensino de artes visuais através da arquitetura histórica do Rio de Janeiro. 2012. 58 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Itapetininga-SP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.en
dc.description.abstractO presente trabalho concerne à importância da abordagem sobre o Patrimônio Cultural Material presente na Arquitetura Histórica do Rio de Janeiro como conteúdo de ensino/aprendizagem em Artes Visuais. A educação patrimonial inserida no processo educacional juntamente com as práticas e temas interdisciplinares nas aulas de artes visuais, apresentam subsídios para proporcionar ao educando um maior contato com a criação cultural, o fazer continuado da coletividade e estudos sobre o espaço próprio.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação patrimonialen
dc.subject.keywordPatrimônio culturalen
dc.subject.keywordEdifícios históricosen
dc.subject.keywordArte - estudo e ensinoen
dc.titleEducação patrimonial : o ensino de artes visuais através da arquitetura histórica do Rio de Janeiroen
dc.title.alternativeHeritage education : teaching visual arts through the historic architecture of Rio de Janeiroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-07-08T12:47:37Z-
dc.date.available2013-07-08T12:47:37Z-
dc.date.issued2013-07-08T12:47:37Z-
dc.date.submitted2012-12-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5585-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1The present work concerns the importance of the approach on this Material Cultural Heritage in Historic Architecture of Rio de Janeiro as the content of teaching / learning in Visual Arts. Heritage education inserted in the educational process along with the practices and interdisciplinary themes in the visual arts classes, subsidies to student a greater contact with cultural creation, the collective and continued to do research on the space itself.-
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons