Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5581
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_GleyzadaSilvaMartins.pdf754,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A manipulação de imagens como recurso para ensinar arte digital na escola
Autor(es): Martins, Gleyza da Silva
Orientador(es): Caetano, Alexandra Cristina Moreira
Assunto: Imagens digitais
Arte digital
Arte - estudo e ensino
Arte e tecnologia
Data de apresentação: 18-Jul-2012
Data de publicação: 8-Jul-2013
Referência: MARTINS, Gleyza da Silva. A manipulação de imagens como recurso para ensinar arte digital na escola. 2012. 25 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Cruzeiro do Sul-AC, 2012.
Resumo: O presente trabalho aborda a manipulação de imagens por meio digital, um tema atual na sociedade globalizada deste século XXI. São observados aspectos que mostram as influências que as novas tecnologias trouxeram para o ensino de Artes, além de trazer ideias voltadas para a construção do conhecimento de acordo com alguns estudiosos. Também são abordados conceitos sobre Arte Digital de acordo com Michael Rush. Nessa perspectiva, é feito um estudo teórico e prático, sobre o processo de manipulação de imagem na criação de arte digital. Objetiva-se com isso investigar a contribuição do uso das tecnologias contemporâneas nos processos de ensino-aprendizagem de Artes. A parte prática será desenvolvida a partir do emprego do KolourPaint, que é um programa usado para a criação e pintura de desenhos simples, além de alguns recursos de edição de imagens digitais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons