Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5573
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_TajlaCarolineCastelarValeMedeiros.pdf705,6 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMartino, Luiz Claudio-
dc.contributor.authorMedeiros, Tajla Caroline Castelar Vale-
dc.identifier.citationMEDEIROS, Tajla Caroline Castelar Vale. Telejornalismo e intervenção democrática: um estudo de caso do quadro Outro Olhar. 2013. 47 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo, 2013.en
dc.description.abstractAs implicações da produção de notícias pelo público dos meios de comunicação tradicionais são desconhecidas. O aumento da participação do cidadão-receptor deu novo ânimo aos debates sobre o papel do jornalismo no fortalecimento da democracia. Este trabalho tem como objetivo oferecer contribuições para esta discussão. Para tanto, discute-se a teoria crítica de Andrew Feenberg com sua abordagem de intervenção democrática, procurando aplicá-la ao problema da democratização do jornalismo. O conceito será discutido à luz do quadro Outro Olhar do telejornal Repórter Brasil, da TV Brasil. Busca-se, com isso, colaborar com a construção de novos caminhos para o jornalismo público.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTelejornalismoen
dc.subject.keywordJornalismo participativoen
dc.titleTelejornalismo e intervenção democrática : um estudo de caso do quadro Outro Olharen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-07-04T13:09:35Z-
dc.date.available2013-07-04T13:09:35Z-
dc.date.issued2013-07-04T13:09:35Z-
dc.date.submitted2013-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5573-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons