Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5558
Título: | Educação física e TDAH na Escola Classe Sonhém de Cima |
Autor(es): | Oliveira, Pedro Augusto Moreira de |
Orientador(es): | Rosso, Silvana |
Assunto: | Inclusão escolar Crianças - desenvolvimento Distúrbio da falta de atenção com hiperatividade Educação física para crianças |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 4-Jul-2013 |
Referência: | OLIVEIRA, Pedro Augusto Moreira de. Educação física e TDAH na Escola Classe Sonhém de Cima. 2012. 39 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alto Paraíso-GO, 2012. |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo identificar se a Educação física escolar pode atuar de maneira colaborativa no desenvolvimento de alunos portadores do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade na Escola Classe Sonhém de Cima. Para o estudo em questão foram entregues questionários para os professores responderem contendo perguntas subjetivas referentes ao comportamento dos alunos, aos métodos utilizados pelos docentes para trabalhar com esses alunos e suas opiniões sobre a influência da educação física na melhora da concentração. Foram feitas gradações e fotografias dos alunos durante as aulas e atividades para que os dados fossem registrados e, posteriormente, analisado. Os resultados demonstram que as atividades físicas podem contribuir com uma melhora na concentração desses alunos. Com tudo elas devem ser planejadas e direcionadas de forma especificas e não como um simples lazer. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT This study aims to identify whether the School physical education can act collaboratively in the development of students with Attention Deficit Disorder and Hyperactivity School Class Dream Angle. For the study in question were handed questionnaires for teachers containing answering subjective questions related to student behavior, the methods used by teachers to work with these students and their opinions about the influence of physical education in improving concentration. Gradations were made and photographs of students during classes and activities for which the data were recorded and later analyzed. The results show that physical activity can contribute to an improvement in the concentration of these students. With all they must be planned and directed so specific and not as a simple pleasure. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, Pólo Alto Paraíso-GO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância. |
Aparece na Coleção: | Educação Física
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons