Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5557
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LarissaMarquesLeite.pdf1,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diário de bordo : uma viagem pelo jornalismo esportivo
Autor(es): Leite, Larissa Marques
Orientador(es): Cunha, Paulo José Araújo da
Assunto: Jornalismo esportivo
Jornalismo eletrônico
Corridas de automóveis
Data de apresentação: Mar-2013
Data de publicação: 3-Jul-2013
Referência: LEITE, Larissa Marques. Diário de bordo: uma viagem pelo jornalismo esportivo. 2013. 93 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho é a memória do produto digital, Diário de Bordo (http://www.diariobordo.co.nr ou http://www.biafans.com/diario). Com um conteúdo esportivo e dentro do automobilismo, esse foi desenvolvido para um público especializado. O site tem o desafio de propor um caminho para o jornalismo esportivo. Na reflexão a seguir serão apresentados os principais problemas enfrentados pela área esportiva. Para construir essa análise, o trabalho irá dialogar com os conceitos e ideias de Guy Debord, autor de A sociedade do espetáculo, como também os trabalhos de Mauro Betti e André Capraro. Além da cobertura nos meios tradicionais serão debatidos quais foram os efeitos trazidos pelo mundo digital para o jornalismo esportivo. Para pensar sobre o online, este trabalho traz os conceitos de Pierre Levy, Luciana Moherdaui, autora do Guia de Estilo da Web.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Bacharelado em Comunicação Social - Jornalismo, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons