Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5539
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LucianaNunesdeQueiroz.pdf322,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Metodologia da educação física : a questão da escolha dos conteúdos
Autor(es): Queiroz, Luciana Nunes de
Orientador(es): Rosso, Silvana
Assunto: Prática de ensino
Prática de ensino - educação física
Educação física (Ensino médio)
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 3-Jul-2013
Referência: QUEIROZ, Luciana Nunes de. Metodologia da educação física: a questão da escolha dos conteúdos. 2012. vi, 43 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2012.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo mostrar que a escolha dos conteúdos se constitui num dos principais fatores que desencadeiam o desinteresse e conseqüente pouca participação dos alunos do 3º ano do ensino médio pelas aulas de Educação Física. Para o estudo em questão foram entregues questionários para os alunos responderem contendo dez perguntas abertas e fechadas, que levantavam informações sobre a importância das aulas, se tem conteúdos que lhe agradam, que tipo de conteúdos gostariam de ter nas aulas de Educação Física, metodologia aplicada pelo professor nas aulas é adequada para o seu aprendizado, qual o seu sentimento com relação ás aulas de Educação Física, quais os benefícios que você encontra nas aulas de Educação Física, que você menos gosta nas aulas de Educação Física. Os resultados demonstram que os alunos participam das aulas, mas exigem atividades mais diversificadas, como lutas, danças, expressão corporal etc., e fica evidente que a Educação Física necessita de mudanças importantes nos objetivos, nos conteúdos dos programas e nas metodologias aplicada pelo professor.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil - Pólo Barretos/SP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons