Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5529
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariaNeuzairPereiraBarbosa.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A educação física na escola e sua contribuição na melhoria da flexibilidade dos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Moisés Nunes Bandeira
Autor(es): Barbosa, Maria Neuzair Pereira
Orientador(es): Copetti, Giano Luis
Assunto: Educação física (Ensino fundamental)
Articulações - amplitude de movimento
Saúde escolar
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 3-Jul-2013
Referência: BARBOSA, Maria Neuzair Pereira. A educação física na escola e sua contribuição na melhoria da flexibilidade dos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Moisés Nunes Bandeira. 2012. 64 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Alto Paraíso de Goiás-GO, 2012.
Resumo: A presente monografia tem como objetivo verificar os níveis de flexibilidade de estudantes de 13 a 16 anos do Colégio Estadual Moisés Nunes Bandeira com ênfase nas aulas de educação física como fator de contribuição para a melhoria da flexibilidade nos alunos. A amostra foi composta por 20 alunos na faixa etária entre 13 e 16 anos, seno 10 do gênero feminino e 10 do gênero masculino. O instrumento a ser usado para a mensuração da flexibilidade foi o teste de sentar e alcançar sem banco de Wells de fácil aplicação e baixo custo. Para a realização da análise as informações usadas foram as encontradas na base de dados do PROESP-BR. Ao fim desta pesquisa concluiu-se com bases na fundamentação teórica que é real a contribuição das aulas de educação física escolar na flexibilidade, ratificando assim um aumento na qualidade de vida dos alunos em relação as atividades cotidianas. No entanto outras indagações surgiram ao longo do processo de forma que se considerou que esta pesquisa embora finalizada abriu novas hipóteses para que seja dada continuidade ao estudo. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
This monograph aims to determine levels of flexibility for students 13-16 years of Moses Nunes Flag State College with an emphasis in physical education classes as a contributing factor to improved flexibility in students. The sample consisted of 20 students aged between 13 and 16 years, sine 10 females and 10 males. The instrument to be used for the measurement of flexibility was the sit and reach test without bank Wells easy to use and low cost. To perform the analysis information used were those found in the database PROESP-BR. After this research was concluded with the theoretical bases that is the real contribution of physical education classes in school flexibility, thus confirming an increase in the quality of life of students regarding their daily activities. However other questions arose throughout the process so it was felt that although this research has opened up new chances finalized so that the study be continued.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, Pólo Alto Paraíso-GO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons