Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5514
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CaetanoJosédaSilva.pdf486,62 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A prática pedagógica dos professores de educação física de São Caitano-PE
Autor(es): Silva, Caetano José da
Orientador(es): Rosso, Silvana
Assunto: Professores de educação física
Prática de ensino - educação física
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Jul-2013
Referência: SILVA, Caetano José da. A prática pedagógica dos professores de educação física de São Caitano-PE. 2012. vii, 64 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Santana do Ipanema-AL, 2012.
Resumo: Este trabalho surgiu com o objetivo central de verificar a prática pedagógica dos professores de Educação Física da Cidade de São Caitano-PE, com a intenção de contribuir para o aprofundamento dessa temática a nível regional, carente de estudos e publicações. Utilizou-se, como instrumentos de coletas de dados, entrevistas e observação das aulas de três professores de Educação Física que atuam no contexto. A pesquisa revelou que há uma dissociação entre teoria e prática dos professores, que, apesar de apontarem as concepções CríticoSuperadora e Desenvolvimentista com embasadoras de suas práticas, utilizam no contexto aulas voltadas para a proposta dos Parâmetros Curriculares, dentro de uma pedagogia tradicional de educação, predominando como conteúdos jogos e esportes. Aponta-se a necessidade da revisão de conceitos por parte dos profissionais que atuam na Educação Física na nossa comunidade, tendo como norteador seu próprio projeto político pedagógico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa Universidade Aberta do Brasil, Pólo Santana do Ipanema-AL, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons