Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5506
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_LuciadeFatimaDaviddeOliveira.pdf813,64 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Curso de Licenciatura em Educação Física a distância : um diálogo com a prática pedagógica do professor na disciplina de estágio
Autor(es): Oliveira, Lucia de Fátima David de
Orientador(es): Pimentel, Fernanda Cruvinel
Assunto: Professores de educação física - formação
Educação à distância
Educação física
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 2-Jul-2013
Referência: OLIVEIRA, Lucia de Fátima David de. Curso de Licenciatura em Educação Física a distância: um diálogo com a prática pedagógica do professor na disciplina de estágio. 2012. x, 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Santana do Ipanema-AL, 2012.
Resumo: Retratar a formação de professores à distância no Brasil é uma trajetória curta e ao mesmo tempo longa, haja vista o quanto esta tem avançado e modificado sua forma de atuação, sempre incorporando tecnologias diferentes apropriada a cada época. O objetivo desta pesquisa consiste em identificar as dificuldades encontradas pelos estagiários no campo de estágio supervisionado do Curso de Educação Física na modalidade à distância (EAD) no Pólo de Santana do Ipanema/AL. Para realizar esta pesquisa utilizamos a metodologia de estudo de caso do tipo descritivo e analítico. Para a composição da amostra foram selecionados 07 acadêmicos que se encontravam no campo de estágio. Como instrumentos de coleta de dados utilizamos um roteiro de entrevista. A pesquisa revela que os discentes estudados julgam não haver grandes dificuldades no campo de estágio por ser este no modo EAD. Referem que as dificuldades encontradas são de caráter já esperado, tendo em vista todo o desenrolar que permeia a formação de professores, e principalmente quando este chega a esta etapa, onde tem que lidar de forma singular de modo a adaptar-se ao contexto que futuramente irá trilhar com muita frequência. Portanto, as respostas encontradas convergem a uma paridade de concordância. ______________________________________________________________________________ ABSTRACT
Portraying the distance teacher training in Brazil is a short course and long while, considering how much it has advanced and changed the way it operates, always incorporating different technologies appropriate to each season. The objective of this research is to identify the difficulties encountered by trainees in the field of supervised Course of Physical Education in distance mode (EAD) in the pole Santana do Ipanema / AL. To conduct this research we use the methodology of case study is a descriptive and analytical. For the composition of the sample were selected 07 students who were in the training field. As instruments of data collection used a structured interview. The research shows that students studied think there great difficulties in training field because this mode EAD. They note that the difficulties are already expected character in order that permeates the entire course teacher training, especially when it comes to this stage, where you have to deal in a unique way to adapt to the context that the future will tread very often. Therefore, the solutions converge to a parity agreement.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil – Pólo Santana do Ipanema/Alagoas, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons