Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5462
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CristovaoAlvesFelix.pdf512,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Relação professor-aluno nas aulas de educação física em Dois Riachos - AL : realidade e perspectivas
Autor(es): Félix, Cristovão Alves
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Professores e alunos
Educação física
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: FÉLIX, Cristovão Alves. Relação professor-aluno nas aulas de educação física em Dois Riachos - AL: realidade e perspectivas. 2012. 53 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Santana do Ipanema-AL, 2012.
Resumo: Hoje existem muitos estudos que procuram identificar a relação professor e aluno nas aulas de Educação Física, principalmente sua realidade e perspectiva e quais atividades eles melhor interagem durante as aulas. O método utilizado foi o estudo de caso com uma pesquisa qualitativa que procura investigar este tema citado neste trabalho. Nisto foi realizado uma pesquisa de campo na escola municipal de ensino fundamental do 1° ciclo na cidade de Dois Riachos nas aulas praticas e teóricas de educação física na sala 8° ano após as observações foi aplicado um questionário com professores e alunos, também foi utilizado à entrevista e o questionário. O objetivo de este trabalho analisar, Relação Professor- Aluno nas aulas de Educação Física em Dois Riachos – AL: Realidade e Perspectivas. A ligação existente entre os comportamentos e diálogos dos seus participantes, onde para uma análise dos resultados obtidos, o estudo teve duração de três semanas, onde foram coletados dados e comparados com a interpretação de alguns autores que falam sobre a problemática central, considerando a sua temática principal Relação Professor e aluno nas aulas de educação física realidade e foi analisar que os alunos tem uma maior interação com o professor se o mesmo for mais flexivel. Diante disso sabemos que apesar de terem sido aulas dinâmicas a relação professor e aluno precisa ser ampliada, havendo respeito mútuo e contemplação de uma maior comunicação de todos os alunos durante as aulas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons