Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5459
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AgniLucasFonsecaBatistaLobo.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Formação de professores em educação física à distância : a relação entre os estudantes e as disciplinas
Autor(es): Lobo, Agni Lucas Fonseca Batista
Orientador(es): Pimentel, Fernanda Cruvinel
Assunto: Educação à distância
Professores de educação física - formação
Educação física
Disciplina curricular
Universidades e faculdades - currículos
Data de apresentação: Dez-2012
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: LOBO, Agni Lucas Fonseca Batista. Formação de professores em educação física à distância: a relação entre os estudantes e as disciplinas. 2012. x, 57 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2012.
Resumo: Essa pesquisa teve como objetivo Avaliar a influência das experiências sócio corporais que os alunos tiveram nas aulas de Educação Física na escola, assim como da dinâmica curricular do curso de Licenciatura Plena em Educação Física, ofertado pela Universidade de Brasília (UNB) e pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), na relação dos alunos com as disciplinas ofertadas. A pesquisa foi feita por meio de questionário com 38 alunos voluntários do 8º semestre, da turma EDF 5, do curso de Licenciatura Plena em Educação Física da Universidade de Brasília (UNB) do Programa Universidade Aberta do Brasil, do polo de Alto Paraíso/GO, dos quais 21 foram respondidos. Como resultado foi possível perceber que as experiências sócio corporais que os alunos tiveram na Educação Física escolar influenciaram a suas trajetórias acadêmicas. Entretanto a dinâmica curricular se mostrou também bastante influente nessa trajetória, mostrando a possibilidade de um direcionamento da formação do profissional de Educação Física para atuar no contexto escolar. Outras formas de influências como as experiências sócio corporais adquiridas fora da escola e as experiências profissionais ao longo do curso também apareceram como influencias na relação dos estudantes com as disciplinas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física – Alto Paraíso/GO, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons