Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5454
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NeivaFermino.pdf582,67 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As aulas de educação física na educação infantil da cidade de Jaboticabal
Autor(es): Fermino, Neiva
Orientador(es): Carneiro, Fernando Henrique Silva
Assunto: Educação física para crianças
Prática de ensino - educação física
Crianças - desenvolvimento
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 28-Jun-2013
Referência: FERMINO, Neiva. As aulas de educação física na educação infantil da cidade de Jaboticabal. 2012. v, 47 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.
Resumo: Muitos estudos destacam a importância da Educação Física na Educação Infantil, este trabalho procura através da literatura mostrar a importância da Educação Física, e tem como objetivo avaliar a atuação dos professores de Educação Física na educação Infantil, no que se diz a respeito à metodologia, conteúdo e objetivo. Foi realizado um panorama baseado em vários pressupostos teórico acerca dos temas abordados, em seguida é apresentada a pesquisa realizada em duas escolas municipais de Educação Infantil na cidade de Jaboticabal/SP, Brasil, com o propósito analisar a didática dos professores. Para atingir o propósito da pesquisa foram coletadas informações por meio de entrevistas com os professores, observações às aulas e pesquisa documental. A conclusão encontrada foi que: à educação física é importante na Educação infantil, mas é preciso melhorar a conduta dos professores de Educação Física no trabalho com crianças. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
Many studies related the importance of physical education in kindergarten children education. This study show by the literature, the importance of the physical education in this children the objective is verify the methodology, content, objectives and the performance of the physical Education teachers that work with kindergarten children.First an over view was made based on varioys assumptions about the theoretical issues addressed, then presents the research that was conducted in two public schools of children education in the city of Jaboticabal/SP, Brazil in purpose of analysing the teaching of the physical Education teachers. To achieve the purpose of the survey information was collected through interviews with teachers, observations and documentary research to class.The conclusion was: physical education is important in kindergarten children education, and changes in the physical education teachers procedures have been done in the kindergarten children education.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons