Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5444
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_AldairAraujoRodrigues.pdf431,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O esporte na educação física escolar : realidade e perspectivas em paraíso do Tocantins-TO
Autor(es): Rodrigues, Aldair Araújo
Orientador(es): Behmoiras, Daniel Cantanhede
Assunto: Esportes e educação
Educação física
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: RODRIGUES, Aldair Araújo. O esporte na educação física escolar: realidade e perspectivas em paraíso do Tocantins-TO. 2012. 48 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Porto Nacional-TO, 2012.
Resumo: Com este estudo monográfico buscamos analisar a forma como é tratada a prática do esporte nas aulas de Educação Física em uma Escola pública em Paraíso do Tocantins. Observar como é trabalhado o esporte e seus aspectos positivos e negativos para a aprendizagem dos educandos, considerando os aspectos teórico-metodológicos ou didático-metodológicos. Também conhecer o esporte como conteúdo da Educação Física escolar e relacionar as diferentes abordagens metodológicas e pedagógicas. É um estudo quantitativo do tipo Estudo de Caso. Entrevistamos 40 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual de Tempo Integral Trajano Coelho Neto em Paraíso do Tocantins, por meio da aplicação de questionários com perguntas abertas e fechadas. Os resultados obtidos demonstraram que os alunos entendem que o esporte é importante para as aulas de Educação Física, pois é um fator importante para a contribuição do desenvolvimento deles como atleta e como cidadão.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Programa Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação Física, Licenciatura em Educação Física - Pólo Porto Nacional, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons