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Título: Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância : reflexões sobre a proposta metodológica do curso a partir da percepção dos alunos do Polo de Barretos-SP
Autor(es): Martins, Uelton Gomes
Orientador(es): Pimentel, Fernanda Cruvinel
Assunto: Professores de educação física - formação
Educação à distância
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: MARTINS, Uelton Gomes. Licenciatura em Educação Física na modalidade a distância: reflexões sobre a proposta metodológica do curso a partir da percepção dos alunos do Polo de Barretos-SP. 2012. xiii, 64 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.
Resumo: Este trabalho visa investigar e refletir os limites e potencialidades da proposta metodológica do Curso de Licenciatura em Educação Física na modalidade à distância, ofertado pela Universidade de Brasília (UnB) através do sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Procuramos analisar o Projeto Político Pedagógico do referido curso e buscar na literatura autores e pesquisadores em EaD que embasem o presente estudo. Foi realizado estudo de campo, onde colhemos informações a partir da aplicação de um questionário com os alunos da turma UAB 2 do polo de Barretos, que nos permitiu delinear o perfil dos alunos, e a experiência dos alunos com a metodologia do curso. Apontamos como resultado nesse estudo descobertas, desafios e caminhos a trilhar, através da proposta metodológica do curso de Educação Física (UAB – UnB), suas especificidades e os recursos utilizados nesse processo de ensino e aprendizagem. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This paper aims to investigate and reflect the limits and potential of the proposed methodology Degree in Physical Education in distance mode, offered by the University of Brasilia (UNB) via the Open University of Brazil (UAB). We analyzed the Political Pedagogical Project of the said course and literature for authors and researchers in distance education that could support this study. We conducted a field study where we collected information from a questionnaire with the students of class 2 UAB polo Barretos, which allowed us to define the profile of the students, and the students' experience with the course methodology. We point out the result in this study findings, challenges and paths to tread through the methodological proposal of Physical Education course (UAB - UNB), their specificities and resources used in the process of teaching and learning.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil – Pólo Barretos – SP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
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