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dc.contributor.advisorSilva, Thiago Santos da-
dc.contributor.authorPádua, Gesse Carvalho de-
dc.identifier.citationPÁDUA, Gesse Carvalho de. Avaliação dos conceitos de saúde na terceira idade em relação à consciência postural, força, agilidade e Atividade de Vida Diária (AVDs). 2012. viii, 41 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil - Pólo Barretos - SP, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.en
dc.description.abstractO presente estudo tem por finalidade reunir informações comportamentais do idoso frente à atividade física é certo que o processo de envelhecimento é inerente a todo ser vivo, e os aspectos biológicos, psicológicos, sociológicos e culturais, interagem intimamente com cada idoso tornando a forma de envelhecer única para cada um que passa por esse processo, e que, ao alcançar a plenitude da sabedoria pode-se ter a chance de renascer uma nova etapa da vida. Ao se deparar com tais dificuldades, o idoso tem duas opções: ou amaldiçoa sua vida e morre ou toma coragem e encara uma rotina de exercício físico que abarcará uma nova dimensão estrutural em sua vida. Que é o que foi proposto com o estudo aqui apresentado; tornar a decisão do idoso de ter coragem para seguir em frente e ajudá-lo a encarar essa nova etapa da vida com disposição e atitude, inserindo em seu dia-a-dia exercícios físicos resistidos, para aumentar sua força, resistência e agilidade, e, por conseguinte, ajudá-lo a conquistar um estagio de desenvolvimento na velhice que seja satisfatório, capaz de prolongar sua vida e bem-estar, tornando-o forte o suficiente para desempenhar suas AVDs (atividades de vida diária) com autonomia e segurança. ___________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe present study aims to gather behavioral information of the elderly against the physical activity is right that the aging process is inherent in all living beings, and the biological, psychological, sociological and cultural interact closely with each elderly making the shape of aging unique for each one that goes through this process, and that, to the fullness of wisdom one can get a chance to be reborn a new stage of life. When faced with such difficulties, the elderly have two options: either cursing their lives and dies or takes courage and faces an exercise routine that will cover a new structural dimension in your life. That is what was proposed in the study presented here, the decision making for the elderly to have the courage to go ahead and help you face this new stage of life the mood and attitude, inserting into your day-to-day physical exercises resistance to increase strength, endurance and agility, and therefore help you to win a stage of development which is satisfactory in old age, able to prolong your life and well-being, making it strong enough to perform their ADL (activities of daily living) with autonomy and security.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordIdosos - saúdeen
dc.subject.keywordEnvelhecimentoen
dc.subject.keywordExercícios físicos para idososen
dc.titleAvaliação dos conceitos de saúde na terceira idade em relação à consciência postural, força, agilidade e Atividade de Vida Diária (AVDs)en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-27T13:33:57Z-
dc.date.available2013-06-27T13:33:57Z-
dc.date.issued2013-06-27T13:33:57Z-
dc.date.submitted2012-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5435-
dc.language.isoPortuguêsen
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