Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5426
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_RachelAugustaDumont.pdf596,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso de material artístico alternativo no ensino das artes visuais : estudo com alunos do Centro de Ensino Fundamental 07 de Brasília - DF
Autor(es): Dumont, Rachel Augusta
Orientador(es): Castro, Vera Marisa Pugliese de
Assunto: Prática de ensino - arte
Desenho - estudo e ensino
Pintura
História da arte
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: DUMONT, Rachel Augusta. O uso de material artístico alternativo no ensino das artes visuais: estudo com alunos do Centro de Ensino Fundamental 07 de Brasília - DF. 2012. 45 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Posse-GO, 2012.
Resumo: A propósito do tema educação para a sustentabilidade, abordado na abertura do 9º Congresso das/os Trabalhadoras/es em Educação do Distrito Federal, realizado pelo Sindicato dos Professores, a fim de propor diretrizes para o Plano Distrital de Educação (PDE), este estudo vem identificar e analisar na prática pedagógica, desenvolvida entre alunos do Ensino Fundamental em Brasília, intervenções metodológicas relevantes sobre atividades de manufaturas de materiais alternativos para desenho e pintura, articuladas ao conhecimento teórico sobre a História da Arte, considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais como um conjunto de princípios que norteiam o ensino das Artes Visuais.
Abstract: The purpose of the educational theme for sustainability, adressed at the opening of the 9th Congress of the Federal District’s Workers in Education carried out by the Teacher’s Union, to propose guidelines for the District Plan of Education (PDE), this study has identified and analyzed in pedagogical practice, developments between students of Fundamental Teaching in Brasilia, relevant methodological interventions on the activities of the manufacturing of alternatives materials for drawing and painting, articuled to the theoretical knowledge on the Art History, considering the National Curriculum Parameters as with the principles that guide the teaching of Visual Arts.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons