Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5424
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_TiagoBotan.pdf512,72 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O desinteresse dos alunos do ensino médio pelas aulas de educação física : motivos que levam a não praticar as aulas
Autor(es): Botan, Tiago
Orientador(es): Soares, José Manoel Montanha da Silveira
Assunto: Educação física (Ensino médio)
Motivação na educação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: BOTAN, Tiago. O desinteresse dos alunos do ensino médio pelas aulas de educação física: motivos que levam a não praticar as aulas. 2012. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.
Resumo: O presente trabalho procurou analisar desinteresse dos alunos nas aulas de Educação Física no Ensino Médio, pondo em discussão possíveis causas e motivos, buscando entender por que o problema ocorre em relação à disciplina, através de referências teóricas e também com a utilização de pesquisa de campo (aplicação de questionário). Alguns resultados apresentados baseiam-se na exclusão dos menos habilidosos e no ápice do desinteresse pelas aulas por parte dos alunos, pois não apresenta nada de novo do que já viram no Ensino Fundamental. Sobre os próprios professores que não conseguem fugir do modelo tradicional/esportivo, que muitas vezes vivenciaram tal modelo. Concluiu-se que as possíveis causas o desinteresse nas aulas de educação física no ensino médio encontram se presos, dentre outros fatores, ao não planejamento das aulas por muitos professores e a utilização do esporte como conteúdo principal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Licenciatura em Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012.
Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons