Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5423
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_CláudioVrena.pdf723,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Amazônia encena : o teatro de rua em Porto Velho-RO
Autor(es): Vrena, Cláudio
Orientador(es): Barbosa, Larissa Ferreira Regis
Assunto: Teatro
Festivais
Arte de rua
Data de apresentação: 30-Jun-2012
Data de publicação: 27-Jun-2013
Referência: VRENA, Cláudio. Amazônia encena: o teatro de rua em Porto Velho-RO. 2012. 55 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2012.
Resumo: Esta pesquisa tem como escopo o relato de um evento histórico na dramaturgia da cidade de Porto Velho, bem como do estado de Rondônia. Trata-se do Festival Amazônia Encena Na Rua: O Teatro de Rua em Porto Velho que se realiza nas ruas desta cidade. Este trouxe um movimento dramatúrgico jamais visto neste estado colaborando na consolidação de dramaturgos, diretores, grupos e atores da região. Traço um panorama do Festival Amazônia Encena: O Teatro de Rua em Porto Velho, desde o seu surgimento até a edição atual. Por ser um festival que se realiza nas ruas de Porto Velho, dou atenção às reflexões desencadeadas por um “teatro que se faz na rua”. Para isto, parto da descrição histórica do que vem a ser a arte de fazer teatro e localizando o surgimento do teatro de rua na própria origem do teatro. Apresento um breve panorama histórico do teatro no Brasil, a fim de ressaltar o teor político do teatro nacional, assim como o teatro praticado na rua. Esta pesquisa tem intenções de aplicabilidade pedagógica, não somente tendo em vista tratar-se de uma licenciatura em teatro, mas pela importância da história do Festival Amazônia Encena para aqueles que estudarão o teatro em escolas de Porto Velho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons