Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5406
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ÍsisDanieleBragaUmbelino.pdf2,91 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância de oficinas de teatro nos bairros de Porto Velho
Autor(es): Umbelino, Ísis Daniele Braga
Orientador(es): Gusmão, Rita de Cássia Santos Buarque de
Assunto: Teatro na educação
Juventude
Inclusão social
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 25-Jun-2013
Referência: UMBELINO, Ísis Daniele Braga. A importância de oficinas de teatro nos bairros de Porto Velho. 2012. [39 f. ]. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Porto Velho-RO, 2012.
Resumo: As Oficinas de Teatro levadas à comunidade de forma geral, podem trazer grandes benefícios para os jovens e para sua inclusão social, bem como a diminuição do índice de uso de entorpecentes, considerando que os mesmos teriam atividades extras para ocupação de seu tempo livre; as oficinas de teatro inseridas especificamente nos bairros de Porto Velho/RO, os ajudariam tanto na sua formação social quanto psicológica. Partido deste contexto, buscaremos evidenciar neste trabalho que a oficina de teatro fornece ferramentas que proporcionam ao aluno o conhecimento de si mesmo e do coletivo, por meio do aprendizado e da prática corporal. Por meio da oficina pode ocorrer o desenvolvimento de um estado lúdico, de criação, e a conquista de um espaço imaginário, onde todas as superações são possíveis.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-licenciatura, Licenciatura em Teatro a Distância, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons