Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bortone, Márcia Elizabeth | - |
dc.contributor.author | Prado, Lyege Farias Brandão Côrtes | - |
dc.identifier.citation | PRADO, Lyege Farias Brandão Côrtes. Os gêneros textuais no livro didático. 2013. [21] f. Monografia (Bacharelado e Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013. | en |
dc.description.abstract | Neste artigo de caráter qualitativo, pretende-se descrever, analisar e comparar
a metodologia de ensino de Língua Portuguesa como língua materna, tendo como enfoque os
gêneros textuais e os preceitos teóricos da Linguística Sociointeracionista em dois livros didáticos de 5º ano do Ensino Fundamental, propostos pelo Ministério da Educação no Brasil, com objetivo de enriquecer a formação de profissionais habilitados em Licenciatura, de colaborar com o aprimoramento da qualidade do ensino de língua materna no país e consequentemente com a melhoria no exercício da cidadania. Para tanto, tabelas comparativas foram formuladas e excertos dos Livros, contendo questões propostas para as atividades de fixação, foram retirados a título de exemplificação e de comprovação dos dados. _______________________________________________________________________ ABSTRACT | en |
dc.description.abstract | In this article, which has a qualitative approach, we intended to describe,
analyze and compare the methodology used in schools by teachers of Portuguese as a mother
language, having as focus the textual genres and the theoretical precepts of Sociointeractionist
Linguistics used in two didactic books of the 5th year of Elementary School, proposed by
Brazil's Education Ministry, with the objective to enrich the formation of skilled teaching
professionals, and to colaborate with the upgrading of the quality of the teaching of
Portuguese as a mother language, and, consequently, with the improvement of the pursuit of
citizenship. To do so, comparative tables were designed and excerpts of the books, containing
some proposed fixation activities, were used to exemplify and attest the data. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa | en |
dc.subject.keyword | Livros didáticos | en |
dc.subject.keyword | Ensino | en |
dc.title | Os gêneros textuais no livro didático | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado e Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2013-06-24T15:19:07Z | - |
dc.date.available | 2013-06-24T15:19:07Z | - |
dc.date.issued | 2013-06-24T15:19:07Z | - |
dc.date.submitted | 2013-02 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/5386 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|