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dc.contributor.advisorSilva, Edna Cristina Muniz da-
dc.contributor.authorScheer, Luciana Alves de Oliveira-
dc.identifier.citationSCHEER, Luciana Alves de Oliveira. O soneto e a música como construtoras de vozes dominantes na perspectiva da análise do discurso. 2013. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013.en
dc.description.abstractEste artigo tem como finalidade a discussão sobre as vozes presentes no discurso sobre a mulher no soneto 12 de William Shakespeare e na música rap do autor EMICIDA, Chegaí. Ambas as composições demonstram como o discurso sobre a mulher é representado pelas vozes monológicas que não permitem a inserção do outro (mulher) como forma de réplica. As demonstrações foram representadas pelos conceitos de Maingueneau (1989), Bakhtin (2012) e Fairclough (2001), que se utilizam dos conceitos de intertextualidade, heterogeneidades mostrada e constitutiva, polifonia e outros elementos linguísticos os quais corroboram com a hipótese de que as representações poéticas e musicais postulam suas ideologias na veiculação dos discursos monológicos. Da Renascença aos dias atuais as vozes masculinas interpolam suas crenças sobre as vozes femininas. _________________________________________________________________________ RESUMÈen
dc.description.abstractCet article vise à discuter des voix présentes dans les discours sur les femmes dans Sonnet 12, William Shakespeare et la musique rap EMICIDA auteur, Chegaí. Les deux compositions démontrer comment le discours sur les femmes est représentée par des voix monologiques qui ne permettent pas la prise en compte d'une autre (femme) comme un moyen de réponse. Les manifestations étaient représentés par des concepts Maingueneau, Bakhtin et Fairclough, qui utilisent les concepts d'intertextualité, des hétérogénéités indiquées et constitutive, la polyphonie et autres éléments linguistiques qui corroborent l'hypothèse selon laquelle les représentations poser poétique et musicale idéologies de leur placement dans les discours monologique. Renaissance aux voix présentes mâles d'un jour interpoler leurs croyances sur les voix féminines.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMulheresen
dc.subject.keywordAnálise do discursoen
dc.titleO soneto e a música como construtoras de vozes dominantes na perspectiva da análise do discursoen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-24T12:49:32Z-
dc.date.available2013-06-24T12:49:32Z-
dc.date.issued2013-06-24T12:49:32Z-
dc.date.submitted2013-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5373-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Letras - Português



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