Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5365
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_MariadasGracasSilvaLima.pdf13,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Paisagismo na escola
Autor(es): Lima, Maria das Graças Silva
Orientador(es): Silveira, Marília Panitz
Assunto: Arquitetura paisagística
Prática de ensino - arte
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 24-Jun-2013
Referência: LIMA, Maria das Graças Silva. Paisagismo na escola. 2012. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Acre, 2012.
Resumo: O principal objetivo deste projeto é o de oferecer à comunidade escolar, em especial aos dos alunos, práticas inovadoras e ecologicamente sustentáveis de construção de um espaço dinâmico, lúdico, belo e de práticas escolares interdisciplinares, objetivando desta forma a manter os alunos com alto nível de interesse e participação nas atividades escolares e em todas as matérias. A ideia é permitir que eles possam compreender que podemos aprender brincando, fazendo algo que nos agrade e nos alegre. Que aprender pode ser uma ação divertida e interessante. Por outro lado, por meio do paisagismo, os ambientes se tornam mais acolhedores, facilitando a permanência dos alunos, no espaço escolar, com maior satisfação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons