Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5346
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_NubiadeFatimaMalta.pdf548,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância da educação física no ensino infantil na cidade de Barretos SP
Autor(es): Malta, Núbia de Fátima
Orientador(es): Carneiro, Fernando Henrique Silva
Assunto: Atividades lúdicas
Educação de crianças
Educação física para crianças
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 20-Jun-2013
Referência: MALTA, Núbia de Fátima. A importância da educação física no ensino infantil na cidade de Barretos SP. 2012. vii, 51 f. Monografia (Licenciatura em Educação Física)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos-SP, 2012.
Resumo: O presente trabalho busca refletir sobre os motivos da Educação Física não estar inserida na Educação Infantil da cidade de Barretos SP. Para que este estudo fosse relevante, procuramos mostrar através da literatura e investigação feita em duas escolas a visão e opinião de profissionais que atuam nesta área. Para isso foi realizada entrevistas com educadoras/pedagogas, professores de Educação Física, gestores de escola de educação infantil e supervisora geral da Educação Infantil buscando ainda poder contribuir no processo de inserção da Educação Física nesta importante fase de desenvolvimento da criança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Universidade Aberta do Brasil, 2012. Curso de Licenciatura em Educação Física a Distância.
Aparece na Coleção:Educação Física



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons