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dc.contributor.advisorAlbuquerque, Pedro Henrique Melo-
dc.contributor.authorResende, José Alexandre Simões Seabra-
dc.identifier.citationRESENDE, José Alexandre Simões Seabra. Tomada de decisão pelo método AHP: escolha de escritório de advocacia com base em atributos de preferência dos clientes. 2013. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.en
dc.description.abstractA presente monografia se baseia no processo de tomada de decisão do cliente, analisando sua avaliação quanto ás características, atributos de qualidade e notoriedade dos serviços prestados. Constatação essencial para empresa, uma vez que o estudo das escolhas pessoais do consumidor, além de aperfeiçoar a prestação do serviço almejado, propicia o reconhecimento da empresa no mercado. Discute-se, assim, a essencialidade da compreensão das escolhas pessoais do cliente, a fim de alcançar o êxito profissional. No estudo em apreço, o foco consiste em identificar a maneira pela qual os clientes selecionam escritórios de advocacia para representação de seus interesses. Finda a pesquisa exploratória, se faz possível oferecer aos gestores essa ferramenta de decisão, imperativa para se angariar novos clientes e obter notoriedade na área jurídica. Por meio do método AHP para tomada de decisão multicriterial, foi viável a análise e comparação dos dados obtidos de questionários aplicados ao gestor e aos potenciais clientes de um escritório de advocacia. A partir das análises dos resultados, observa-se que, mesmo para empresas já atuantes e experientes no mercado de Brasília, existem espaços para melhoras estratégicas de modo que a empresa ofereça com precisão o aspirado pelos clientes. De maior relevância, pode-se citar a diferença entre a visão dos gestores e dos clientes em relação à atribuição de importância para os critérios advogado e serviço. Para os gestores, o atributo advogado é o de maior importância, porém, como explica Trolesi (2005), o cliente não distingue a especificidade do serviço oferecido pelo advogado e atribui maior importância para um critério de características mais genéricas, o critério serviço.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProcesso decisórioen
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciaen
dc.subject.keywordMarketing jurídicoen
dc.subject.keywordEscritórios de advocaciaen
dc.titleTomada de decisão pelo método AHP : escolha de escritório de advocacia com base em atributos de preferência dos clientesen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-06-06T21:52:03Z-
dc.date.available2013-06-06T21:52:03Z-
dc.date.issued2013-06-06T21:52:03Z-
dc.date.submitted2013-02-20-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5314-
dc.language.isoPortuguêsen
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