Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5292
Título: | Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT |
Autor(es): | Santos, Tamísia Cristófane Novaes dos |
Orientador(es): | Meneses, Pedro Paulo Murce |
Assunto: | Treinamento profissional Avaliação de aprendizagem Pessoal - avaliação |
Data de apresentação: | 20-Fev-2013 |
Data de publicação: | 5-Jun-2013 |
Referência: | SANTOS, Tamísia Cristófane Novaes dos. Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT. 2013. 74 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013. |
Resumo: | Nos últimos anos houve muitos avanços no âmbito de avaliação de treinamento. O interesse das organizações em mensurar o efeito no ambiente de trabalho dos treinamentos realizados pelos funcionários aumentou à medida que os investimentos em treinamento aumentaram também. Não obstante, poucos são os estudos que analisam a relação existente entre as ações de treinamento e o desempenho no trabalho. O presente estudo teve como objetivo a elaboração de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude para o MPDFT. O estudo foi desenvolvido em três etapas: (1) análise documental e posterior definição dos objetivos de desempenho em termos de conhecimentos, habilidades e atitudes. (2) construção e validação teórica por juízes do instrumento. (3) análise semântica dos itens do instrumento elaborado. A população total é compreendida por 1.335 servidores do órgão. As respostas foram submetidas a uma análise de taxa de validade do conteúdo. Os resultados apresentaram validade de conteúdo para 21 dos 40 itens que constituíram o instrumento. Como contribuição dessa pesquisa destaca-se o aprimoramento de pesquisas no campo de medidas de impacto em amplitude. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013. |
Aparece na Coleção: | Administração
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons