Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5277
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SavioMartinsOtaviano.pdf633,94 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAbreu, Alexandre Maduro de-
dc.contributor.authorOtaviano, Sávio Martins-
dc.identifier.citationOTAVIANO, Sávio Martins. Atributos determinantes na escolha de fast food: um estudo aplicado em estudantes universitários. 2013. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.en
dc.description.abstractO setor de fastfood movimenta bilhões de dólares anualmente, é cada vez mais globalizado e seu consumo continua crescendo em popularidade. Levando-se em conta a crescente concorrência no setor, este trabalho se propõe a identificar os atributos mais importantes para a escolha de um fastfood. Entender o que os consumidores desejam é um fator crítico para direcionar os esforços na direção correta. Este estudo analisou os atributos sobre o ponto de vista da tipologia de Alpert (1971), buscando encontrar os atributos importantes e determinantes. O trabalho utilizou como amostra os estudantes universitários, devido ao seu elevado nível de escolaridade e por terem valores associados ao fastfood. Foram obtidos através de questionário 961 participantes. O trabalho encontrou entre os estudantes uma tendência a valorizar na sua escolha o essencial do serviço de fastfood: a comida, o asseio e a rapidez. Com a utilização da Análise Fatorial, o trabalho também conseguiu identificar os principais fatores que os consumidores consideram ao escolher seu fastfood, são eles: a qualidade e asseio, conveniência e atendimento, variedade e disponibilidade e, credibilidade. Os resultados são analisados e comparados com a literatura nacional e internacional, onde são analisadas as semelhanças e diferenças encontradas.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordFast fooden
dc.subject.keywordComportamento do consumidoren
dc.subject.keywordEstudantes universitáriosen
dc.titleAtributos determinantes na escolha de fast food : um estudo aplicado em estudantes universitáriosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2013-06-05T12:32:40Z-
dc.date.available2013-06-05T12:32:40Z-
dc.date.issued2013-06-05T12:32:40Z-
dc.date.submitted2013-02-26-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5277-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons