Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LaraFernandaSilveiraCardoso.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O comportamento da consumidora brasiliense perante a compra de sapatos : um estudo comparativo entre shopping centers e lojas de rua
Autor(es): Cardoso, Lara Fernanda Silveira
Orientador(es): Dantas, Marcos Alberto
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Processo decisório
Calçados
Mulheres
Data de apresentação: 20-Fev-2013
Data de publicação: 4-Jun-2013
Referência: CARDOSO, Lara Fernanda Silveira. O comportamento da consumidora brasiliense perante a compra de sapatos: um estudo comparativo entre shopping centers e lojas de rua. 2013. xi, 61 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Por meio desta pesquisa foi possível comparar a opinião sobre o comportamento de compra de sapatos das mulheres em Shopping Centers e em lojas de rua da cidade de Brasília. Com a intenção de orientar gestores do segmento, o estudo busca revelar as principais diferenças em cada uma das etapas do Processo de Decisão do Consumidor (PDC). Foi realizada uma pesquisa de campo quantitativa, comparativa, utilizando um questionário estruturado, como instrumento de pesquisa. O questionário conta com dez perguntas para a identificação da faixa etária, a preferência pelos ambientes em questão, a frequência de consumo, renda e as perguntas sobre diferenças do comportamento nas etapas do PDC. Obtiveram-se questionários respondidos de 179 mulheres. As respostas obtidas foram analisadas a partir do teste do Qui-Quadrado. Pôde-se concluir que os dois grupos se assemelham em diversos aspectos, porém, são encontradas algumas diferenças sutis, como a renda, a autoestima, a necessidade de compra para alguma ocasião especial, as respostas às propagandas de mídia, a compra baseada em experiências anteriores, a preferência pelo maior horário de atendimento e as exigências por menores preços. Estas divergências colaboram para que os empreendedores consigam segmentar o mercado e atender as necessidades específicas de cada grupo de consumidores.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons