Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5258
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_CamilaParcaGuaritá.pdf460,4 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPilati, Eloisa Nascimento Silva-
dc.contributor.authorGuaritá, Camila Parca-
dc.identifier.citationGUARITÁ, Camila Parca. Ensino de orações subordinadas adverbiais comparativas e proporcionais: busca por metodologias inovadoras. 2011. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2011.en
dc.description.abstractA presente pesquisa, a partir de uma investigação sobre metodologias de ensino de orações subordinadas, busca comprovar se uma reflexão induzida sobre a produção escrita é capaz de levar o aluno a aprender as possíveis técnicas e o papel do uso de orações subordinadas na expressão verbal. No caso deste trabalho, o uso de orações subordinadas adverbiais comparativas é o enfoque e procura-se analisar se atividades de foco na forma ajudam o ensino para um aprimoramento gramatical, permitindo que o aluno tenha maior consciência em suas construções de períodos e parágrafos e aplique um conhecimento gramatical amadurecido e prático em suas redações. Enfim, a pesquisa pretende contribuir para a investigar se o uso de atividades reflexivas pode levar o aluno a obter uma maior consciência dos processos de construção frasal.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - gramáticaen
dc.titleEnsino de orações subordinadas adverbiais comparativas e proporcionais : busca por metodologias inovadorasen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2013-06-04T13:38:32Z-
dc.date.available2013-06-04T13:38:32Z-
dc.date.issued2013-06-04T13:38:32Z-
dc.date.submitted2011-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/5258-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This study, from a research on teaching methodologies of subordinate clauses, try to prove that a reflection on the production induced writing is capable of leading the student to learn the techniques and the possible role of the use of subordinate clauses in verbal expression. In this work, the use of adverbial subordinate clauses is the comparative approach and seeks to examine whether activities focus on form helps each grammar to an improvement, allowing the student to have greater awareness in heir construction periods paragraphs and grammatical knowledge and apply a mature and practical in their essays. Finally, the research aims to contribute to investigating the use of reflective activities can lead the student to gain a greater awareness of the processes of phrasal construction.-
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons