Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5250
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CamillaOrtegaAlmeidadeSouza.pdf841,34 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comportamento do consumidor na cidade de Águas Claras : uma análise das variáveis da tomada de decisão da compra de um imóvel
Autor(es): Souza, Camilla Ortega Almeida de
Orientador(es): Souza, Fábio Jacinto Barreto de
Assunto: Comportamento do consumidor
Consumidores - atitudes
Compra e venda
Bens imóveis
Data de apresentação: 28-Fev-2013
Data de publicação: 4-Jun-2013
Referência: SOUZA, Camilla Ortega Almeida de. Comportamento do consumidor na cidade de Águas Claras: uma análise das variáveis da tomada de decisão da compra de um imóvel. 2013. 59 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar as principais variáveis que influenciariam os consumidores na opção de compra de imóveis ao aplicar um instrumento de pesquisa junto aos consumidores para investigar a influência dessas variáveis na opção de compra de um imóvel na Região Administrativa de Águas Claras – Distrito Federal. As variáveis encontradas na pesquisa foram retiradas da Teoria de Maslow e do modelo do comportamento do consumidor de Kotler e Keller baseados nos estímulos de marketing. Para a coleta de dados, foi realizada uma pesquisa de campo via questionário buscou obter informações que caracterizassem o tipo de comprador e as variáveis de destaque. O estudo comprovou que a qualidade dos materiais utilizados nos empreendimentos e o reconhecimento são as variáveis que mais influenciam o consumidor no momento da compra de um imóvel.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons