Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5223
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_ÂngeloAparecidoMachado.pdf6,51 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino de teatro nas escolas de Itaberaí
Autor(es): Machado, Ângelo Aparecido
Orientador(es): Vicencio, Sanântana Paiva
Assunto: Arte na educação
Teatro na educação
Data de apresentação: 2012
Data de publicação: 29-Mai-2013
Referência: MACHADO, Ângelo Aparecido. O ensino de teatro nas escolas de Itaberaí. 2012. 100 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília, 2012.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a importância do ensino de teatro nas escolas, para que se formem espectadores e apreciadores das artes cênicas e que ela possa contribuir para a formação pessoal do indivíduo e que interfira na construção de sua própria história. Serão abordados alguns conceitos sobre a definição de teatro e a origem desta arte que surgiu com a própria humanidade, a partir do momento em que o homem sentiu necessidade de expor de forma mais envolvente e eloquente suas grandes caçadas. Discorrerei sobre o teatro na educação; para quê ensiná-lo nas escolas e como acontece. Apresentarei o mapeamento do ensino de teatro nas escolas de Itaberaí que será feito com questionários/entrevistas com diretores de algumas escolas e professores de arte sobre a aplicabilidade do ensino de teatro nas escolas e com alguns alunos do ensino fundamental II e ensino médio.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Programa Pró-Licenciatura, Curso de Licenciatura em Teatro a distância, 2012.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons