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Título: Mídias sociais como ferramenta de apoio ao gerenciamento da reputação de restaurantes
Autor(es): Brum, Daiane Gressler de
Orientador(es): Santos Júnior, Carlos Denner dos
Assunto: Mídia social
Redes sociais on-line
Imagem corporativa
Comunicação empresarial
Restaurantes, bares, etc. - Brasília (DF)
Data de apresentação: 20-Fev-2013
Data de publicação: 29-Mai-2013
Referência: BRUM, Daiane Gressler de. Mídias sociais como ferramenta de apoio ao gerenciamento da reputação de restaurantes. 2013. 60 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este estudo visou identificar as contribuições que as mídias sociais propiciam ao gerenciamento da reputação das empresas do segmento de restaurantes de Brasília. Tendo em vista que, Brasília é hoje considerada o terceiro maior polo gastronômico do país, a competitividade destas empresas aumentou consideravelmente e a reputação tornou-se fator determinante na conquista de clientes, funcionários e parceiros de negócio. As mídias sociais tornam o processo de comunicação mais rápido e direcionado. Isso permite que as organizações se aproximem do seu público de interesse facilitando o processo de gerenciamento da reputação. Para identificação dos atributos que fazem com que os restaurantes de Brasília tenham uma boa reputação nas mídias sociais, foi utilizada como base deste trabalho uma pesquisa realizada pela Revista Veja Comer e Beber no Facebook. Dos 214 restaurantes inclusos neste ranking, 18 foram selecionados para a coleta de dados qualitativa por meio de entrevistas. As informações coletadas foram analisadas e codificadas por meio da análise de conteúdo. Este estudo mostrou-se útil para a literatura ao confirmar que as mídias sociais influenciam na formação e manutenção da reputação de restaurantes. Os resultados desta pesquisa permitiram identificar que gerenciar a reputação corporativa utilizando as mídias sociais como ferramenta de apoio propicia as empresas um aumento no volume de vendas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
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