Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/5217
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarcusViniciusBorgesGalletti.pdf766,31 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Percepção de práticas de avaliação de desempenho humano no trabalho : um estudo aplicado à Câmara dos Deputados
Autor(es): Galletti, Marcus Vinícius Borges
Orientador(es): Coelho Junior, Francisco Antonio
Assunto: Pessoal - avaliação
Serviço público - administração de pessoal
Trabalho - desempenho humano
Câmara dos Deputados - Brasil
Data de apresentação: 20-Fev-2013
Data de publicação: 29-Mai-2013
Referência: GALLETTI, Marcus Vinícius Borges. Percepção de práticas de avaliação de desempenho humano no trabalho: um estudo aplicado à Câmara dos Deputados. 2013. [58] f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho procurou analisar, empiricamente, a percepção dos funcionários a cerca das práticas de avaliação de desempenho humano no trabalho. O estudo foi realizado na Câmara dos Deputados, no Centro de Formação Treinamento e aperfeiçoamento, um setor da Câmara, sendo esta um Órgão da administração público Federal do Poder Legislativo. Foram aplicados questionários a 45 funcionários de um universo de 70, lotados no centro, buscando-se identificar suas percepções acerca das práticas de avaliação de desempenho do Órgão. Os questionários foram analisados por meio de técnicas estatísticas, medindo-se a frequência, médias, desvio-padrão e correlação entre as variáveis, procurando-se atingir o objetivo principal de identificar empiricamente, percepções e crenças sobre as práticas de avaliação de desempenho humano no trabalho no Órgão considerado. Percebeu-se a partir dos resultados que os funcionários em geral não percebem como eficaz o programa de Avaliação de desempenho, e que este precisa ser aperfeiçoado. Algumas das possíveis causas identificadas para este resultado seriam a falta de preparo gerencial, processo de avaliação ineficaz e instrumento de avaliação não adaptado à realidade organizacional e/ou às pessoas. Sugere-se, para estudos futuros, que outras variáveis de nível de contexto, tipicamente de sua estrutura organizacional, sejam investigadas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2013.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons