Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/5210
Título: | Construindo o texto dramático no contexto escolar : fundamentos e registro de um processo colaborativo |
Autor(es): | Silva, Maria Wanuza Marques da |
Orientador(es): | Souza, Elisa Teixeira de |
Assunto: | Teatro na educação Processo colaborativo Criação (Literária, artística, etc.) |
Data de apresentação: | 2012 |
Data de publicação: | 29-Mai-2013 |
Referência: | SILVA, Maria Wanuza Marques da. Construindo o texto dramático no contexto escolar: fundamentos e registro de um processo colaborativo. 2012. 81 f., il. Monografia (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Brasília-DF, 2012. |
Resumo: | O presente estudo analisa a experiência em teatro realizada com estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental, na Escola Parque 303/304 Norte em 2011, objetivando a proposição de uma metodologia centrada na construção dramatúrgica através do processo colaborativo. O estudo se inicia com um esboço geral do papel do texto no cenário teatral ao longo da história, dando-se ênfase ao trabalho de Brecht. Na
segunda parte, o processo colaborativo é descrito enquanto método de trabalho de
grupo e comparado ao trabalho escolar desenvolvido na instituição de ensino citada
acima. Por fim, o projeto é apresentado enquanto proposição metodológica para o
ensino de teatro. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2012. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons